13 de agosto de 2010

Que sei eu do que serei, eu que não sei quem sou?


Estou com medo de assistir Eat, Pray, Love. Tem um diabinho no meu ouvido direito me pedindo pra ver (e eu escuto melhor do ouvido esquerdo desde que estourei o tímpano quando era criança) e um anjinho no meu ouvido direito me dizendo pra evitar aborrecimentos.
"Ora", meu cérebro racionaliza, "você adora a Júlia Roberts, o enredo é ótimo e adora comédias românticas...mas peraí, a estória não é comédia e nem é romântica". Achei o medo. Medo de terem trivializado a busca real e tangível do que se quer em estória hollywoodiana. Mesmo porque saber o que se quer leva tempo, disciplina e coragem. E mesmo porque a moral da estória é que cada um tem de procurar sua receita do bolo, entende?
Eu continuo parada, ainda que os doutores da cabeça me dêem tapinhas nas costas e felicitações. O que fazer da "nova" Marília está longe de ser projeto. É mais, digamos, a vontade de querer ser projeto. Ontem fiquei até tarde pensando no que fazer com minhas férias. Sei bem o que não quero. Não quero ir ao Brasil. Não quero ficar nos EUA. Não quero ir onde já fui. Não quero ter medo de tentar coisas novas, de ir sozinha e ficar sozinha e tentar descobrir sozinha. Não quero ter preguiça, nem horário marcado, nem surpresas desagradáveis. Não quero fazer esforço, nem esperar nada.
Enquanto isso, eu penso se assisto o filme ou se leio, pela quinta vez, o livro.

3 comentários:

  1. Muito bom! Mas eu iria, nem que fosse para ver os lugares que a Liz Gilbert visitou... acho que eu nunca me identifiquei tanto com uma autora na minha vida!

    ResponderExcluir
  2. Eu iria, o livro e otimo, mas não e a sua vida nem a sua realidade, então porque não assistir o filme! quanto as suas ferias, faz uma lista dos lugares que você ainda não conhece e comece a planejar ... e viva o prazer de viver a vida!

    ResponderExcluir
  3. Vivi, se identificou com o passado ou o presente?
    Ina, decidi fazer os dois. Sexta vejo o filme e hoje comecei a planejar, de verdade, minhas férias.

    ResponderExcluir