7 de outubro de 2010

Não cobiçarás


Incrível o que gente motivada faz. Incrível pensar que a gente vive na mesma época que gênios como Steve Jobs, Mark Zuckerberg e Bill Gates, gente que vive em outra era, outra atmosfera. Li outro dia que o que motiva a gente é o que, no final, dá certo e dá dinheiro. Sempre detestei falar, pensar ou planejar finanças. Coisa chata pensar em fazer uma coisa só para ficar rico, milionário que seja. Para quê? Para ter comodidade, você vai dizer, mas é possível ter comodidade sem ter conta abastada. 
Quando passei no vestibular, meu pai me ligou, pela primeira vez na vida, para tentar me convencer a fazer algo que desse dinheiro. Não funcionou antes e não funcionaria agora. Só deixei de ser professora porque precisava de mais qualidade de vida. 
De certo modo, tenho meus pais a quem culpar por quase pedir desculpas para falar sobre dinheiro. Nunca tive essa cultura de economizar, gastar, juntar, comprar, vender,  negociar. Na verdade, sempre achei que o dinheiro, assim como o poder, mostra quem realmente somos e, infelizmente, minha experiência tem sido pior a cada ano. Já rompi várias amizades por conta disso. Posso ser depressiva, OCD, maluca e não saber descrever o que me motiva, mas pobre de espírito não sou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário